Motoristas que passaram pela BR-040, na altura do KM 562, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, na sexta-feira (9),  tiveram que enfrentar um congestionamento  de 24 km nas duas pistas, que durou cerca de 20 horas. O TEMPO pediu a uma consultora de viagens de Belo Horizonte para indicar trajetos que seriam possíveis fazer durante este período de 20 horas.

Ir a Porto Seguro de carro

Segundo a consultora de viagens, Ciça Carolina Seixas, este período daria para uma pessoa ir e voltar de Belo Horizonte até Porto Seguro na Bahia de avião por 20 vezes. “O voo de BH até Porto Seguro dura aproximadamente 50 min. Neste período daria para pessoa ir e voltar por 20 vezes”, explica.

Continua após a publicidade

Ciça ainda disse que o tempo de interdição daria para o motorista ir de carro para esta mesma praia, a viagem dura em média, 18 horas. “Ainda sobraria umas duas horinhas para uma pausa”, disse.

Ir a Lisboa de BH, com folga

O tempo de espera para liberação da BR-040 foi maior que, por exemplo, uma ida de BH até Lisboa em Portugal, direto, que em média dura 10 horas, segundo a consultora. Daria também para sair de São Paulo e ir até Dubai em voo direto de 14 horas de duração. O período  que durou a interdição só perde para o trajeto  de Guarulhos em São Paulo até Tóquio no Japão, com escala em Paris na França que geralmente dura 23 horas de viagem.

Um cruzeiro marítima de Buenos Aires a Montevidéu

Para quem gosta de navegar, enquanto a BR-040 estava interditada, uma pessoa poderia fazer um cruzeiro marítimo saindo de Buenos Aires até Montevidéu no Uruguai, por 17 horas. “É possível fazer um cruzeiro e ainda parar para conhecer a cidade, fazer um passeio e voltar pro navio em menos de 20 horas”, conta Ciça.

Pegar o voo comercial mais longo do mundo

O voo comercial mais longo do mundo durou 16 horas e 23 minutos saindo de Doha no Qatar para Auckland na Nova Zelândia em fevereiro de 2017. Operado pela Qatar Airways, o Boeing 777-200LR fez o trajeto de 14.500 quilômetros.

Antes, o voo comercial mais longo, operado desde março de 2016, era o da Emirates Airlines entre Dubai e Auckland, compreendendo um trajeto de 14.200 quilômetros.


Comments are closed.