Um acidente na BR-251, na altura do km 359, envolvendo três veículos deixou três pessoas mortas e ao menos quatro pessoas feridas na noite deste sábado (10) em Salinas, na região Norte do Estado. De acordo com testemunhas, uma carreta bitrem que transportava bobinas de aço teria sido responsável pela batida, já que realizava manobras perigosas na pista que acabaram derrubando parte do material na via.

Em teste de bafômetro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou com o motorista da carreta estava embriagado. A esposa do condutor, que o acompanhava no veículo, também afirmou, em depoimento, que os dois estavam discutindo enquanto ele dirigia. Testemunhas que estavam no local afirmaram que viram o condutor com uma bucha de maconha

Família atingida

Continua após a publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma família viajava em um dos veículos acertados. Com o choque da colisão com as bobinas de aço, três pessoas ficaram presas às ferragens e morreram no local.

Os outros dois passageiros – pai e filha de 10 anos – foram levados a um hospital na região, localizado na cidade de Taiobeiras.

Preso a ferragens

O motorista do outro carro envolvido no acidente – que viajava sozinho – também ficou preso às ferragens, mas foi socorrido com vida.

Ele teve uma fratura no fêmur da perna esquerda. Já o motorista da carreta bitrem perdeu dedos de uma das mãos e teve perfurações nas costas. A esposa sofreu escoriações leves.

O trabalho do Corpo de Bombeiros durou cerca de quatro horas.De acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta das 21h e a pista ficou interditada até às 3h da madrugada deste domingo (11). Segundo a corporação, não chovia no momento do acidente. 


Comments are closed.