Classificado antecipadamente às quartas de final do Campeonato Mineiro, o Atlético assegurou a terceira colocação da tabela com a vitória no duelo direto contra o Tombense, neste domingo, no Independência. Com formação totalmente reserva, o Galo bateu a equipe de Tombos por 1 a 0 e garantiu a vantagem atuar em casa na próxima fase do Estadual. O gol do triunfo alvinegro foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo, em pênalti bastante questionado pelos adversários, aos 14 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético fecha a fase classificatória do Mineiro com 18 pontos – cinco vitórias, três derrotas e três empates. Este foi apenas o segundo triunfo do time como mandante na competição. Nas quartas de final em sistema de jogo único, o adversário do Galo será a URT, no próximo domingo, no Independência. Já o Tombense fica na quinta posição, com 15 pontos. O Gavião pega o Tupi, em Juiz de Fora, no mata-mata.

Antes de encarar as quartas de final do Mineiro, o Atlético tem outro compromisso decisivo: contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, pela terceira fase da Copa do Brasil. Este foi o motivo de o técnico Thiago Larghi ter poupado os titulares diante do Tombense. O Galo está em vantagem na disputa com os catarinenses – venceu o confronto de ida, no Orlando Scarpelli, por 1 a 0.

Continua após a publicidade

 José Cândido Jr. / Superesportes


Comments are closed.