Fábio Carille avalia o Bragantino, próximo rival do Corinthians no Paulista: ‘Time chato’

Técnico espera superar o Deportivo Lara, pela Libertadores, antes de iniciar o duelo com o Bragantino Fonte: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O técnico Fabio Carille prevê um confronto difícil diante do Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com 23 pontos, o Corinthians terminou a fase classificatória na ponta do Grupo 1 e vai enfrentar o time de Bragança, vice-líder, com 17. A decisão da vaga será na Arena Corinthians.

“Agora é jogo de muita entrega. Passando o jogo da Libertadores, teremos jogo de detalhes. Bragantino é time chato, que marca demais, seu técnico tem essa característica e a gente tem que estar atento e concentrado para fazer dois grandes jogos para passar para a semifinal”, disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Dono da segunda melhor campanha, o Corinthians também viveu um período de altos e baixos no torneio. O técnico Fábio Carille parece ter resolvido a principal questão do início da temporada – quem será o camisa 9? – de uma maneira pragmática.

Como nenhum dos escolhidos conseguiu se firmar, ele simplesmente aboliu a figura da referência na área. Nos últimos jogos, o time apostou na movimentação dos meias Jadson e Rodriguinho e na versatilidade de Romero como armas ofensivas. Vem dando certo.

A Federação Paulista definirá nesta terça-feira, em congresso técnico com dirigentes dos oito finalistas, as datas, horários e locais das quartas de final do Campeonato Paulista. Já é certo que os duelos serão realizados no próximo fim de semana (ida) e também no meio da semana seguinte (volta). Os times de melhor campanha decidirão em casa.

Superesportes

Rompimento não despejará produtos tóxicos em rio, diz Ibama

Obras no Anel Rodoviário continuam durante madrugada desta terça-feira