Um homem de 33 anos morreu em Carmópolis de Minas, no Centro-Oeste do Estado, na última sexta-feira (9), ao ser atingido por um raio. De acordo com a prefeitura da cidade, Wagner Henrique de Fátima estava trabalhando em uma colheita de tomate no povoado de Gerais, zona rural da cidade, quando foi atingido.

Chovia fraco no momento do acidente, mas, segundo informações de funcionários da prefeitura, muitos raios costumam atingir a zona rural de Carmópolis durante as chuvas. A vítima estava com outros dois trabalhadores rurais no momento do acidente. Wagner morreu na hora. Um outro trabalhador também foi atingido e foi socorrido para a Santa Casa da cidade, porém já recebeu alta. O terceiro trabalhador não chegou a ser atingido.

Wagner morreu no mesmo dia em que o corpo de um menino de seis anos, que também morreu por causa da chuva, foi encontrado. Patrick Pires Nogueira andava de bicicleta em uma ponte sobre o rio Turvo, em Ubá, na Zona da Mata, que transbordou e cobriu a via.

Continua após a publicidade

Embora ainda não tenha sido contabilizado no boletim oficial da Defesa Civil de Minas, o trabalhador rural é a 13º vítima da chuva em Minas, no período chuvoso de 2017 e 2018.


Comments are closed.