O Verdão está rebaixado após perder para a Caldense, este final de semana, em Poços de Caldas pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O resultado mantém a Caldense na elite do Mineiro, com os mesmos 13 pontos do Patrocinense.

A partida terminou em 2 a 1 e o Verdão perdeu nos critérios no desempate. O time do Triângulo terminou na lanterna da competição, com apenas nove pontos somados.

O Villa Nova também permaneceu na elite ao empatar com o América, em 1 a 1, e terminou em 10º lugar, com 11 pontos.

Continua após a publicidade

As últimas três vagas para as quartas de final ficaram Tupi, URT e Patrocinense. Eles se juntaram a Cruzeiro, América, Atlético, Tombense e Boa Esporte, que já estavam garantidos. Além do Uberlândia, Democrata (GV) também foi rebaixado para o Módulo 2.

O Tupi conquistou sua vaga ao golear, em casa, o Democrata, por 7 a 1, a maior goleada do campeonato. O time de Juiz de Fora encerrou a primeira fase na quarta colocação, com 16 pontos.

Apenas no primeiro tempo, o placar já estava 4 a 0 para o Galo de Juiz de Fora. Os donos da casa iniciaram a partida em alta voltagem e abriram o placar aos 3 minutos, com Léo Costa. Dois minutos depois, Renato Kayser aproveitou cruzamento de Rodrigo Dias e escorou de cabeça para fazer o segundo. O Tupi seguiu com a pressão e marcou o terceiro com Tchô, em bela cobrança de falta. Patrick fez o quarto do Galo Carijó ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, o panorama não mudou. Patrick voltou a balançar as redes após boa troca de passes, aos 12 minutos. Aos 14, o sexto gol, com João Vítor. Ainda houve tempo para Renato Kayser marcar de novo: 7 a 0. Aos 41 minutos, Marcelo Oliveira fez o gol de honra do Democrata.

A URT também confirmou sua classificação ao derrotar o já classificado Boa Esporte, por 2 a 0, em Patos de Minas. Aos 13 minutos, Diogo Orlando abriu o placar. No segundo tempo, Victor Sallinas marcou mais um. O time de Patos de Minas terminou na sexta posição, com 15 pontos, um a mais que a equipe de Varginha, sétima colocada.

A última vaga ficou com o Patrocinense, que empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro e terminou em oitavo lugar, com 13 pontos.


Comments are closed.