Ocorreu no dia 8 de março, no auditório da ACISV – Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória o encerramento do Curso Cozinha Brasil, que foi ministrado no período de 6 a 8 de março, pelo SESI, com carga horária de 4 horas.

O Programa SESI Cozinha Brasil foi levado ao município por intermédio da FIEMG Regional Pontal do Triângulo e teve a parceria da Prefeitura Municipal de Santa Vitória  com o apoio da UAITEC.

O curso teve uma participação recorde com mais de 120 alunos, superando as expectativas do município.

Continua após a publicidade

O encerramento do curso contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Vitória, João Batista de Medeiros e representando o prefeito a 1ª dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi. O Curso Cozinha Brasil foi ministrado pelas instrutoras Natalie e Edilene, na modalidade DCNT’s (Doenças Crônicas Não Transmissíveis) em três módulos na prevenção de diabetes, colesterol alto e hipertensão.

O Curso Cozinha Brasil é um programa que promove ações de educação alimentar com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população, por meio da orientação para a produção de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo, orientando e incentivando a adoção de hábitos alimentares saudáveis e reduzindo o desperdício.


Comments are closed.