Após afundamento de solo, que pode causar desabamento de um muro de contenção próximo ao Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) interditou 15 casas próximas ao local. A avenida Nossa Senhora do Carmo foi parcialmente interditada também nesta quarta-feira (14).

Técnicos estiveram no local para solicitar a saída imediata das famílias daquele local. Algumas famílias serão encaminhadas para o programa “Bolsa Moradia”. Enquanto isso, outras famílias são orientadas a buscar ajuda com parentes e amigos.

O problema acontece justamente na ligação da avenida com a BR-356. O local é de grande acesso, já que ele é o principal caminho da capital para a região dos condomínios em Nova Lima e para o bairro Belvedere. O local está isolado e, com isso, uma faixa da via está interditada no sentido Rio de Janeiro. Isto causa trânsito no local.

Continua após a publicidade

Ações do DEER-MG

A assessoria do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) informou que a selagem das trincas apresentadas nas pista já foi feita.

“O  DEER/MG iniciará, imediatamente, estudos de sondagem para avaliação do terreno e definir o tipo de intervenção que será realizada no local, para segurança das pessoas que moram nas proximidades, bem como dos usuários da via”, destacou comunicado.

Ainda não há uma data para a liberação total da via. “Técnicos da Prefeitura de Belo Horizonte, assim como a Defesa Civil do Município, estão trabalhando em conjunto com o DEER/MG e contribuirão para definir a melhor forma e o prazo para intervenção no local”, completou a nota.


Comments are closed.