Urbel interdita 15 casas às margens da avenida Nossa Senhora do Carmo

Após afundamento de solo, que pode causar desabamento de um muro de contenção próximo ao Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) interditou 15 casas próximas ao local. A avenida Nossa Senhora do Carmo foi parcialmente interditada também nesta quarta-feira (14).

Técnicos estiveram no local para solicitar a saída imediata das famílias daquele local. Algumas famílias serão encaminhadas para o programa “Bolsa Moradia”. Enquanto isso, outras famílias são orientadas a buscar ajuda com parentes e amigos.

O problema acontece justamente na ligação da avenida com a BR-356. O local é de grande acesso, já que ele é o principal caminho da capital para a região dos condomínios em Nova Lima e para o bairro Belvedere. O local está isolado e, com isso, uma faixa da via está interditada no sentido Rio de Janeiro. Isto causa trânsito no local.

Ações do DEER-MG

A assessoria do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) informou que a selagem das trincas apresentadas nas pista já foi feita.

“O  DEER/MG iniciará, imediatamente, estudos de sondagem para avaliação do terreno e definir o tipo de intervenção que será realizada no local, para segurança das pessoas que moram nas proximidades, bem como dos usuários da via”, destacou comunicado.

Ainda não há uma data para a liberação total da via. “Técnicos da Prefeitura de Belo Horizonte, assim como a Defesa Civil do Município, estão trabalhando em conjunto com o DEER/MG e contribuirão para definir a melhor forma e o prazo para intervenção no local”, completou a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escola Imaco é interditada por problemas estruturais

Viajantes encaram longas filas logo cedo por certificado de vacinação