Fotos: Bruno Cantini / Atlético

“São Victor do Horto” entrou em ação na noite desta quarta-feira, 14, na Arena Independência, para levar o Atlético à quarta fase da Copa do Brasil.

Depois da derrota por 2 a 1 para o Figueirense, no tempo normal, o goleiro atleticano defendeu dois pênaltis, cobrados por Jorge Henrique e Diego Renan, e garantiu a classificação atleticana.

Continua após a publicidade

Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Tomás Andrade e Luan converteram as cobranças para o Galo, que venceu a disputa de pênalti por 4 a 2.

No tempo normal, Zé Antônio abriu o placar para os visitantes aos 20 minutos do primeiro tempo e Ricardo Oliveira empatou a partida cinco minutos depois. No segundo tempo, aos 25, Jorge Henrique fez 2 a 1 para o time catarinense. O Galo venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Florianópolis.

Na 4ª fase da Copa do Brasil, a última antes das oitavas de final, a definição do adversário e dos mandos de campo acontecerá por sorteio, a ser realizado na próxima segunda-feira, às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Atlético voltará ao Horto neste domingo para enfrentar a URT, às 16h, no jogo de único das quartas de final do Campeonato Mineiro.

O JOGO

O Figueirense precisou fazer substituição logo nos minutos iniciais. Cleberson se contundiu em disputa de bola com Ricardo Oliveira e foi substituído por Eduardo Bauermann.

O Atlético teve a primeira chance na cobrança de escanteio de Patric e o cruzamento do lateral foi cortado pela defesa catarinense.

Fábio Santos cruzou pela esquerda, aos 19 minutos, e a zaga afastou o perigo. Patric tentou aproveitar o rebote, mas acabou adiantando muito a bola, que saiu pela linha de fundo.

Em cobrança de falta, aos 21 minutos, Zé Antônio fez 1 a 0 para o time de Florianópolis. O Atlético tentou a reagir de imediato com Róger Guedes, que recebeu lançamento de Otero pela direita e cruzou para corte da defesa visitante.

O empate atleticano aconteceu aos 25 minutos, quando Ricardo Oliveira recebeu ótimo passe de Adilson na grande área pela esquerda e chutou cruzado para vencer o goleiro Denis: 1 x 1.


Comments are closed.