O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER) informou, nesta quinta-feira (15), que ainda não há previsão para a liberação da BR-356 no encontro com a avenida Nossa Senhora do Carmo. No local um afundamento de solo e o risco de desabamento de um muro de contenção próximo ao Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, interditam duas faixas do trânsito, nesta quarta-feira (14).

Por meio de nota, o DEER informou que os trabalhos de sondagem da rodovia tiveram início nesta quarta. “A sondagem será intensificada durante os próximos dias, para agilizar a conclusão dos estudos que irão balizar a elaboração do projeto de engenharia, definindo o tipo de intervenção necessária ao reforço estrutural”, informou o DEER.

Ainda de acordo com o órgão, em paralelo ao serviço de sondagem, é executado também o serviço de novos drenos, com o objetivo de aliviar o possível acúmulo de água no terreno.  “A remoção dos moradores próximo à base do muro de contenção é necessária para a execução dos trabalhos”, concluiu o departamento.

Continua após a publicidade

A reportagem de O TEMPO aguarda resposta da prefeitura sobre remoção das famílias no entorno do muro.


Comments are closed.