Desde os primeiros dias do mês de março, todos os contribuintes estão recebendo em suas residências, o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2018. No total foram emitidos 36.150 carnês que somados os valores, correspondem a R$ 31.232.000,00 (trinta e um milhões duzentos e trinta e dois mil reais). Levando-se em consideração que a média de inadimplência no município gira em torno de 30% a 35%, a secretaria trabalha com uma expectativa de arrecadação de aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte milhões de reais).

“Caso o contribuinte, por qualquer motivo, não receba o carnê em sua residência, poderá retirá-lo no serviço de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, ou até mesmo pela Internet através da página da prefeitura: www.ituiutaba.mg.gov.br “, disse a secretária de Finanças, Eleni Soares Gois.

Ela esclareceu ainda, que não houve aumento real no valor do imposto, em relação ao que foi pago pelo contribuinte no ano de 2017. “O que houve foi a simples correção de 1,73% conforme tabela do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)”, esclareceu.

Continua após a publicidade

Sobre as formas de pagamento, ela informou que o contribuinte pode optar pela quitação á vista no primeiro vencimento, com desconto de 20%. Pode também optar pelo pagamento integral na data de vencimento da segunda parcela, com desconto de 10%. Ou pode ainda abdicar do desconto e pagar o IPTU em oito parcelas, com o primeiro vencimento no mês de abril. Estão credenciados para recebimento, o Banco do Brasil, Banco Itaú, Credipontal e Caixa Econômica Federal, incluindo as agências lotéricas.

Foto: Ascom Ituiutaba

Comments are closed.