A família do pequeno Matheus Alves, que faleceu há exatamente um mês, após uma longa batalha contra uma leucemia, recebeu diversas doações da população para ajudar no tratamento do garoto. E agora, está disposta a devolver o que foi arrecado para os interessados.

Orcioly Alves, primeiramente, agradeceu toda a ajuda e doações que a família recebeu durante o tratamento do filho e disse que está disposto a devolver qualquer quantia doada para quem tiver interesse.

Continua após a publicidade

“A gente criou um email, [email protected], para aquelas pessoas que fizeram a doação. Caso tenha o interesse e queiram o estorno, que entre em contato através desse e-mail, solicitando com comprovante que a gente fará esse estorno”, disse.

Relembre o caso

No final de outubro de 2017, a TV Vitoriosa mostrou a luta do pequeno Matheus contra uma leucemia grave, após ele gravar um vídeo no qual pedia doações de medula óssea. O caso comoveu muitas pessoas por Uberlândia e região.

Algum tempo depois, em 9 de janeiro, o Valter Rocha Rúbio, da 2ª Vara de Fazenda Pública, determinou que o estado ou o município disponibilizassem para Matheus um medicamento chamado nelarabina, que custa aproximadamente 50 mil reais e seria fundamental para o tratamento do garoto.

No entanto, o medicamento não foi adquirido em tempo hábil para o tratamento. Matheus acabou falecendo no último dia 15 de fevereiro.

Saiba Mais

Família de menino de 9 anos que tem leucemia grava vídeo para pedir ajuda

Mesmo após liminar, estado e município não disponibilizam medicamento para tratamento de menino que tem leucemia

Sem conseguir transplante e medicação para leucemia, morre no HC-UFU o pequeno Matheus

Pai do menino Matheus agradece mensagens de apoio e solidariedade

Informações: Vinícius Lemos


Comments are closed.