A FIEMG Regional Pontal do Triângulo realizou no dia 13 de março de 2018, em sua sede, o curso Fluxo de Caixa e Capital de Giro, que contou com a participação expressiva do setor industrial da região.

O treinamento teve como objetivo orientar e desenvolver habilidades nos participantes para a eficaz gestão que impactam diretamente na rotina das empresas, assim como a sua aplicabilidade de maneira a proporcionar a máxima eficiência da ferramenta para embasar a tomada de decisões em gestão empresarial.

O conteúdo foi ministrado por Eduardo Furtado, profissional com vasta experiência no mercado financeiro e de capitais. Ele é graduado em Ciências Econômicas pela PUC-MG e tem especialização em Gestão Estratégica de Instituições Financeiras pela Fundação Dom Cabral.

Continua após a publicidade

Para o consultor, o treinamento fornece importante contribuição aos participantes dando a oportunidade de repensarem os processos de gestão no que tange ao caixa da sua empresa. “A economia está retomando o crescimento e estamos saindo de uma crise, e com a aceleração das atividades da economia está sendo cobrado das empresas maior agilidade em seus processos de gestão e a necessidade da redefinição do escopo de atuação em paralelo a precificação correta e ajustes de custos, exortando aos  gestores a buscarem novas posturas gerenciais e alternativas para melhoria dos resultados”, afirma o consultor.

Na oportunidade, a analista de negócios da FIEMG Pontal, Zeni Oliveira apresentou algumas linhas de financiamentos do BDMG com redução das taxas de juros e se colocou a disposição dos empresários para orientá-los no melhor processo  para obtenção de crédito para sua empresa.

Demais interessados nas linhas de financiamento podem procurar a FIEMG Regional Pontal pelo telefone (34) 3268-2123 ou por e-mail: [email protected].


Comments are closed.