A ordem de serviço para retomada das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do Bairro Canaã foi assinada nesta quarta-feira, 14, pelo prefeito de Uberlândia Odelmo Leão Carneiro, no Centro Administrativo Municipal.

A unidade, situada na Avenida Jericó, entre as Ruas Golã e Queila, atenderá crianças entre 0 e 5 anos. A intenção é que os alunos já ingressem a partir do próximo ano letivo.

Segundo a prefeitura, a construção da unidade, prevista para entrar em funcionamento em 2016, foi interrompida em 2015. Os novos trabalhos terão início imediato, beneficiando diretamente 250 famílias da zona Oeste de Uberlândia a partir do próximo ano.

Continua após a publicidade

O prefeito Odelmo Leão classificou o início dos serviços como uma vitória para a população, efetivada após o empenho da administração pública, mesmo em um momento de dificuldades financeiras. “A educação de nossas crianças é uma das prioridades da gestão. Portanto, mesmo com os atrasos de repasses obrigatórios por parte do estado, estamos conseguindo administrar e resolver questões urgentes da nossa cidade. Isso é uma prova de nossa responsabilidade com nossos cidadãos”, ressaltou.

 

As obras terão R$ 456 mil em recursos municipais, vinculados à Secretaria Municipal de Educação, pois, segundo a secretária da pasta, Célia Tavares, os recursos da União foram suspensos devido à paralisação dos serviços em 2015.

Quem executará os novos trabalhos será a empresa vencedora da licitação, Treviso Construtora Ltda, e o contrato prevê que os serviços já comecem partir desta quinta-feira (15).

 


Comments are closed.