Os professores do Estado fecharam a BR-040 às 8h25, na saída para Brasilia, altura do KM 524, no sentido Belo Horizonte, em manifestação na manhã desta quinta-feira (15).

Mais cedo, por volta de 7h da manhã, eles também fecharam a BR-381 nos dois sentidos,  próximo ao Posto 13, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. A categoria cobra do governador Fernando Pimentel o cumprimento de acordos assinados e o pagamento do piso salarial.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 7 horas cerca de 300 manifestantes fecharam totalmente a rodovia, durante quarenta minutos, e o protesto provocou engarrafamento de três quilômetros em cada sentido da estrada.

Continua após a publicidade

Os manifestantes liberaram a pista às 7h40 e seguiram de ônibus para o prédio do CREA-MG, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, onde haverá um conselho geral para definir o que eles vão discutir na assembleia que irá definir os rumos da greve, marcada para 14h, no pátio da Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A categoria está em greve desde o dia 8 de março e vão decidir se vão continuar com os braços cruzados por tempo indeterminado.

Alex de Jesus
Trânsito ficou lento na BR-040
Trânsito ficou lento na BR-040

 


Comments are closed.