Um cadeirante procurou a TV Vitoriosa para reclamar da situação do transporte público para deficientes físicos. Ele alega que muitos ônibus estão circulando com seus elevadores quebrados.

O vendedor Fernando José dos Santos disse que a situação é corriqueira. Na última quarta-feira, 14, o cadeirante afirmou que os elevadores dos ônibus das linhas A140 e A406 estavam com seus elevadores quebrados. E aproveitou a ocasião para reclamar da falta de cobradores do transporte público, já que eles também auxiliavam a entrada de deficientes físicos nos veículos.

Continua após a publicidade

“A gente não tem o cobrador pra ajudar a gente. Quando tinha o cobrador ajudava, o motorista ficava lá embaixo, por que se desse algum problema, tinha o motorista lá embaixo”, disse.

O cadeirante também alega que já foi maltratado por funcionários da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) após cobrar uma solução para o problema.

Falta de sinalização no Jardim Karaíba

Ainda a respeito do transporte público de Uberlândia, muitas pessoas que precisam pegar o ônibus na Rua Rafael Marino Neto estão reclamando da falta de sinalização em um ponto do local, que havia sido demolido no meio do ano passado.

Além disso, muitos condutores não respeitam o recuo feito para o embarque e desembarque de passageiros e acabam parando seus veículos no local. Desta forma, os motoristas de ônibus precisam para o veículo no meio da via, atrapalhando o trânsito.

“Realmente, tenho de parar no meio da rua e fica mais difícil, dificulta mais o nosso trabalho”, relatou um motorista.

Nota Settran – Elevadores Quebrados

“A Settran – secretaria municipal de trânsito e transportes informa que notificou a empresa para tomar as providências necessárias e continuará acompanhando para que se cumpra a operação corretamente.”

Nota Settran – Sinalização Karaíba

Em nota, a Settran informou que enviará uma equipe técnica ao local e tomará as providências necessárias.

Informações: Camila Rabelo e Lourival Santos


Comments are closed.