Homem tem 80% do corpo queimado em explosão com gás de cozinha, em Ituiutaba

Um homem, de 45 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Ituiutaba, após ficar sob os escombros de uma casa que desabou em uma explosão. O autônomo Jorge Luiz dos Santos teve queimaduras de primeiro e segundo graus em 80% do corpo.

Ele era o único que estava em casa, na Avenida Hélio Ribeiro Finholdt, no Bairro Platina, quando houve um vazamento de gás de cozinha. Havia três botijões no local e dois deles ainda estavam vazando após a explosão. A ocorrência foi na tarde desta quinta-feira, 15. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a vítima de debaixo dos escombros, pois toda a casa veio abaixo. O portão da garagem foi lançado para o outro lado da via.

Imagem: Ronie Muniz / TV Vitoriosa

Os bombeiros explicam o que ocorre quando há uma explosão. “No momento da explosão acontece um grande deslocamento de ar acompanhado de uma nuvem de fogo. Então, nesse fenômeno também há liberação de calor e uma grande quantidade de energia. Junto com o calor existe também a questão das chamas, que foi o que ocasionou as lesões na vítima”, disse o tenente Luiz Donizete, comandante dos Bombeiros.

Jorge recebeu os primeiros socorros no local e foi socorrido em estado grave.

A Prefeitura de Ituiutaba enviou equipes de engenheiros para avaliarem a estrutura de imóveis vizinhos, devido à grande proporção da explosão. A energia elétrica foi desligada para evitar outras explosões.

Com informações de Cíntia Izabel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Homem é acordado com pauladas e espancado até a morte no Barreiro

América-MG fica perto de anunciar Judivan, do Cruzeiro