Um homem, de 45 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Ituiutaba, após ficar sob os escombros de uma casa que desabou em uma explosão. O autônomo Jorge Luiz dos Santos teve queimaduras de primeiro e segundo graus em 80% do corpo.

Ele era o único que estava em casa, na Avenida Hélio Ribeiro Finholdt, no Bairro Platina, quando houve um vazamento de gás de cozinha. Havia três botijões no local e dois deles ainda estavam vazando após a explosão. A ocorrência foi na tarde desta quinta-feira, 15. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a vítima de debaixo dos escombros, pois toda a casa veio abaixo. O portão da garagem foi lançado para o outro lado da via.

Continua após a publicidade

Imagem: Ronie Muniz / TV Vitoriosa

Os bombeiros explicam o que ocorre quando há uma explosão. “No momento da explosão acontece um grande deslocamento de ar acompanhado de uma nuvem de fogo. Então, nesse fenômeno também há liberação de calor e uma grande quantidade de energia. Junto com o calor existe também a questão das chamas, que foi o que ocasionou as lesões na vítima”, disse o tenente Luiz Donizete, comandante dos Bombeiros.

Jorge recebeu os primeiros socorros no local e foi socorrido em estado grave.

A Prefeitura de Ituiutaba enviou equipes de engenheiros para avaliarem a estrutura de imóveis vizinhos, devido à grande proporção da explosão. A energia elétrica foi desligada para evitar outras explosões.

Com informações de Cíntia Izabel


Comments are closed.