Um suspeito foi baleado por tiro de espingarda por um idoso, depois de tentar assaltar uma propriedade na zona rural de Campina Verde, na madrugada desta sexta-feira, 16. O criminoso chegou a fugir, mas foi detido no hospital, onde estava internado gravemente ferido.

A arma foi apreendida e o idoso foi detido para prestar esclarecimentos.

A mulher, de 53 anos, contou à Polícia Militar que estava se preparando para dormir quando escutou barulho do quintal da chácara e depois ouviu a porta da sala sendo arrombada. Quando ela foi até o corredor ver o que estava acontecendo, ela foi surpreendida por um homem com uma camiseta amarrada no rosto e com uma faca.

Continua após a publicidade

De imediato, ele gritou por ajuda ao marido, de 78 anos, que estava dormindo. Conforme o relato do idoso, ele acordou, pegou uma espingarda e atirou no ladrão, que caiu no chão e em seguida saiu correndo.

A PM iniciou o rastreamento para encontrar o criminoso, mas ele não foi localizado. Enquanto o Boletim de Ocorrência estava sendo registrado, a PM recebeu uma ligação do hospital da cidade a qual informava que um homem ferido havia sido resgatado na cidade.

Os policiais foram até o local e identificaram o ladrão como sendo um rapaz, identificado como José Marcos, de 28 anos, que estava ferido no abdômen. Após os primeiros socorros em Campina Verde, ele foi levado até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, onde ficou internado em estado grave.

Segundo informações da assessoria de comunicação do hospital, ele chegou à unidade com o estado de saúde estável e passou por cirurgia na manhã de hoje.

Após analisarem a arma do idoso, a polícia viu que era uma espingarda do calibre 32, de marca não identificada, com nove cartuchos carregados, e 10 cartuchos deflagrados. O idoso alegou à PM que tem a arma há mais de dez anos. A espingarda foi apreendida e o idoso foi encaminhado à delegacia.

Com informações do Portal G1


Comments are closed.