Mano Menezes disse que colocará em campo, contra o Patrocinense, o que tem de melhor no time celeste Fonte: Divulgação/Cruzeiro

O técnico Mano Menezes não quis adiantar a equipe que enfrenta o  Patrocinense, neste sábado, às 16h, no Mineirão, em jogo único das quartas de final do Campeonato Mineiro. O treinador fechou o treino desta sexta-feira. A imprensa só acompanhou os primeiros 15 minutos.

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o treinador disse que vai colocar a melhor formação em campo. Contudo, não confirmou nomes. O zagueiro Leo está fora dos próximos dois jogos por suspensão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) em razão de uma cotovelada no atacante Ricardo Oliveira do Atlético, no clássico ainda pela primeira fase do Estadual.

Continua após a publicidade

“Pensamento é colocar a melhor equipe. Estão quase todos à disposição, com poucas exceções. Então, posso fazer a escolha que a gente quer, vou poder contar com Arrascaeta que viaja no domingo (para se apresentar à Seleção Uruguaia). É um jogo importante que pode dar a vaga na semifinal. Estamos encarando com maior seriedade”, disse o treinador celeste.

Mano preferiu não confirmar a titularidade de Dedé. Ele deve entrar na vaga de Leo. “Dedé já está pronto, fez três jogos de 90 minutos. Está pronto sem dúvida nenhuma”, disse.

O treinador também comentou o regulamento do Campeonato Mineiro. Invicto, o Cruzeiro liderou a fase inicial, com nove vitórias e dois empates. As quartas de final serão em jogo único. Assim, uma derrota para o Patrocinense, no sábado, pode colocar tudo a perder.

“O regulamento não é o melhor do mundo, mas foi o que os clubes escolheram. Sabíamos a importância de conquistar a vantagem na fase classificatória que nos deu a vantagem deste jogo ser na nossa casa. E a gente tem o objetivo de ser campeão mineiro. Com todos os riscos do jogo único, temos que saber conviver com isso e passar é nossa obrigação”, disse Mano.

Superesportes


Comments are closed.