Foto: Divulgação / Polícia Civil

Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais em Ituiutaba por suspeita de crime de tráfico de substância utilizada na transformação de drogas e também por associação para o tráfico de drogas. Os suspeitos são Sérgio Rodrigues Filho, 19 anos, Reinaldo Rodrigues de Oliveira, 38, e Rafael Miranda Mota, 28.

Após investigações realizadas pela equipe de policiais, o investigado Sérgio foi abordado pelos policiais na rodovia BR-365, a caminho de Uberlândia, na posse de 17,5 quilos de Fenacetina, a qual seria entregue para traficantes daquela cidade. O insumo estava acondicionado em embalagens de suplementos alimentares. A substância estava sendo levada em um veículo Renault/ Sandero, pertencente a Rafael, que forneceu o carro exclusivamente para que fosse feito o transporte do insumo.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a fenacetina foi fornecida por Reinaldo, e, após a venda, o produto do crime seria repartido entre os três associados. A fenacetina é um produto químico adquirido no Paraguai e usualmente utilizado por traficantes na transformação de pasta base de cocaína em cocaína em pó, e, ainda, misturada na pasta base para aumentar seu volume e peso, gerando maior lucro na venda final da droga.

Os investigados foram autuados em flagrante e encaminhados ao Sistema Prisional, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.


Comments are closed.