Chegou o momento de travar as batalhas decisivas no Campeonato Mineiro. Nesta sábado, às 19h, o América recebe o Boa Esporte, no Independência, pelas quartas de final. Nessa fase do Estadual, a classificação é decidida em jogo único. Como o Coelho foi o segundo colocado, tem a vantagem de atuar em casa. A Coruja terminou a etapa inicial na sétima posição.

Para o confronto, o técnico Enderson Moreira coloca em campo o que tem de melhor à disposição no elenco alviverde. Até mesmo Ruy, que voltou ao Coelho nesta semana por empréstimo do Coritiba, treinou no Lanna Drumond e é opção para o comandante americano. O armador fez a pré-temporada e alguns jogos pelo clube paranaense e está em condições físicas de atuar.

___ O texto continua após a publicidade ___

“Dentro do que temos de possibilidade estamos com força total. Ainda temos o Matheusinho fora e o Leal também. Portanto, dentro dos atletas a disposição, vamos com o melhor mesmo. É  um jogo especial e decisivo. Temos que estar prontos para este confronto decisivo”, comentou Enderson.

“Ele (Ruy) veio com uma base de treino boa, já conhece nosso estilo de jogo. Só ficou dois meses e meio fora do Clube. É uma possibilidade boa para a partida. Ele se reapresentou com indicies físicos bons. É uma boa opção para este sábado”, complementou o treinador alviverde.

Enderson terá os reforços de Aylon, Messias e Luan, suspensos na última rodada da fase de classificação, e, ainda, Rafael Moura e Giovanni, recuperados de problemas físicos. Quem avançar de América e Boa Esporte enfrentará o vencedor de Atlético ou URT nas semifinais.

Boa Esporte

Para encarar o Coelho no Independência, o técnico Sidney Moraes conta com um velho conhecido dos americanos. O zagueiro Renato Justi fez parte do elenco campeão brasileiro da Série B em 2017 e agora defende as cores da equipe de Varginha.

“Eu vou enfrentar meus companheiros que estavam lá, eu conheço a maioria, se não todos. E a gente sabe da dificuldade que vamos enfrentar lá, mas durante a semana, o Sidney tem montado o melhor esquema, as melhores opções para enfrentar o América, e vamos na maior confiança para buscar o resultado lá”, disse o defensor.

Superesportes

Comments are closed.