Um dia após o temporal, que em cerca de 50 minutos inundou ruas, arrastou carros, derrubou árvores e desabou muros, em Belo Horizonte e região metropolitana, a capital ainda amanhece sem luz em alguns pontos e contabiliza estragos. 

Moradores do bairro Mangabeiras, Anchieta e Santo Antônio, na região Centro-Sul, reclamam da demora para restabelecer a energia na região. “Estamos há mais de 12 horas sem luz na rua São Romão com Santo Antônio do Monte. Desrespeito total”, postou uma usuária nas redes sociais.

Já na avenida Francisco Sá, no bairro Gutierrez, vários sinais apresentam falhas complicando a situação dos motoristas nesta amanhã. Uma equipe da BHTrans percorre a região para reparar os danos. Ontem, o córrego dos Pintos alagou, inundando a avenida, onde, mais uma vez, vários carros foram levados pela enxurrada.

Continua após a publicidade

“Trabalho aqui há dois anos, achei que já tinha acostumado com essa situação, mas não. Foi a pior vez. Senti medo. Tampa de bueiros saíram, ratos para todos os lados, os carros davam cambalhota na água”, contou abalada a dona de uma banca de revista, Mercês Câmara.

Com trechos deteriorados por causa do temporal, o empresário Juliano Siqueia, teve dificuldade de percorrer de carros alguns pontos do bairro Gutierrez, como foi no caso na rua Bernardinho de Lima com Francisco Sá. “Ontem, em casa, moro no primeiro andar e fiquei com medo da água entrar em casa. É desesperador, não sabia se saia ou se ficava, porque do lado de fora estava muito pior. Agora, as ruas estão cada vez mais cheias de buracos”, desabafa.

No bairro Primeiro de Maio, região Norte, um muro caiu sobre uma casa deixando duas mulheres soterradas. No momento do acidente, quatro moradores estavam na residência. Porém, dois deles (pai e filho) conseguiram sair antes do desastre. As vítimas foram resgatadas pelos Bombeiros e levadas, com ferimentos leves, para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. Não há mais informações sobre o estado de saúde. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil.


Comments are closed.