Com grande atuação de Raniel, Cruzeiro vence Patrocinense e avança para a semifinal

O torcedor cruzeirense não tem sentido falta do atacante Fred. O motivo é um jovem de 21 anos. Raniel tem mostrado personalidade e, sobretudo, futebol. Depois de ter marcado no clássico contra o Atlético, ele voltou a balançar as redes. Raniel fez os dois gols que garantiram a vitória do Cruzeiro sobre o Patrocinense (2 a 0), neste sábado, no Mineirão, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro, agora, espera o adversário das semifinais. O rival será o dono da pior campanha na fase inicial. Assim, a Raposa precisa esperar o fim de todas as partidas das quartas de final para saber com quem duelará. O jogo será na próxima quarta-feira.

Pressão celeste sem resultado

O Cruzeiro dominou as ações dos primeiros 45 minutos, mas não foi competente o suficiente para balançar as redes do Patrocinense. O time do técnico Mano Menezes tentou de todas as formas: chutes de longa distância, cruzamentos, infiltrações, jogadas em velocidade.

Rafinha, Dedé, Thiago Neves e Robinho estiveram perto de abrir o placar. A melhor oportunidade foi do camisa 30 da Raposa. Thiago Neves aproveitou bobeada da zaga, ficou cara  a cara com o goleiro Negueti, mas chutou em cima do camisa 1.

Apesar de não ter marcado, o Cruzeiro mostrou intensidade e variações nas jogadas. A Raposa adiantou a marcação e pressionou o Patrocinense, que pouco passou da linha que divide o gramado ao meio. Fábio não foi testado nenhuma vez.

Raniel decide para o Cruzeiro

Se a bola não entrou no primeiro tempo, Raniel fez o que o Cruzeiro precisava. A promessa celeste demonstrou que pode ser o homem-gol da Raposa na temporada. O primeiro saiu aos 7 minutos. Murilo tocou para Raniel, que passou pelo primeiro marcador e driblou o segundo. O atacante teve tranquilidade de chutar rasteiro e marcar um bonito gol: 1 a 0.

Raniel tem sido o substituto de Fred, que não atua desde a derrota do Cruzeiro por 4 a 2 para o Racing, no dia 27 de fevereiro, pela estreia da Copa Libertadores. Fred teve uma lesão muscular na panturrilha direita e está na preparação física. Em pouco tempo, ele deve ser opção de Mano. Voltará como titular? Se depender de Raniel, a resposta é ‘não’.

O jovem atacante ainda fez mais um para o Cruzeiro. Aos 19, ele aproveitou passe de Robinho e chutou forte: 2 a 0. Mesmo atrás no placar, o Patrocinense não conseguiu jogar. O time celeste neutralizou completamente a equipe do interior. Com o jogo já decidido, Mano aproveitou para dar mais minutos para Sóbis, Mancuello e Arrascaeta.

Superesportes

Jovem é executado na rua de casa na região metropolitana de BH

Homem morre em acidente de carro em Santa Luzia