Alunos do colégio Imaco vão retomar as aulas nesta terça

As aulas para os alunos da Escola Municipal Imaco serão retomadas nesta terça-feira (20). A escola foi interditada na última quarta-feira (14) depois que a Defesa Civil do município detectou problemas estruturais no edifício. Os alunos vão estudar no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Educação, na rua Carangola, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo a prefeitura, as aulas na secretaria foram um pedido da direção da escola para evitar prejuízos durante o ano letivo dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou na manhã desta segunda-feira (19) uma reunião com professores e pais ou responsáveis pelos  estudantes para discutir a retomada das aulas na sede da secretaria.

Em paralelo a volta das aulas, a Smed vai realizar obras de reforma e manutenção de um prédio do município, localizado no bairro Santa Tereza, onde já funcionou uma escola estadual, que poderá receber todos os alunos da Escola Municipal Imaco.

“Ao fim das intervenções de melhoria neste prédio, uma nova reunião com os pais e servidores da escola será marcada para nova avaliação do atendimento aos estudantes. Sobre o transporte escolar, a Smed entregou a todos os pais presentes um formulário para a análise da demanda de cada estudante, de maneira que, a partir do estudo desses dados, será possível programar o atendimento do transporte escolar para esses alunos.”, informou a PBH por nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Famílias das ocupações da região do Isidoro fecham Afonso Pena

Grupo rende vigilante e rouba cofre de agência dos Correios em Uberaba