As aulas para os alunos da Escola Municipal Imaco serão retomadas nesta terça-feira (20). A escola foi interditada na última quarta-feira (14) depois que a Defesa Civil do município detectou problemas estruturais no edifício. Os alunos vão estudar no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Educação, na rua Carangola, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo a prefeitura, as aulas na secretaria foram um pedido da direção da escola para evitar prejuízos durante o ano letivo dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou na manhã desta segunda-feira (19) uma reunião com professores e pais ou responsáveis pelos  estudantes para discutir a retomada das aulas na sede da secretaria.

Em paralelo a volta das aulas, a Smed vai realizar obras de reforma e manutenção de um prédio do município, localizado no bairro Santa Tereza, onde já funcionou uma escola estadual, que poderá receber todos os alunos da Escola Municipal Imaco.

Continua após a publicidade

“Ao fim das intervenções de melhoria neste prédio, uma nova reunião com os pais e servidores da escola será marcada para nova avaliação do atendimento aos estudantes. Sobre o transporte escolar, a Smed entregou a todos os pais presentes um formulário para a análise da demanda de cada estudante, de maneira que, a partir do estudo desses dados, será possível programar o atendimento do transporte escolar para esses alunos.”, informou a PBH por nota.


Comments are closed.