Por meio de sua conta no Twitter, Salum justificou o pedido alegando que a ação pedida ‘preservaria a arbitragem mineira’ Fonte: Edésio Ferreira/E.M./D.A.Press

O América informou, na manhã desta segunda-feira, que formalizou pedido na Federação Mineira de Futebol (FMF) requisitando arbitragem de fora do estado para conduzir as partidas da fase final do Campeonato Mineiro. A solicitação foi confirmada pelo presidente do Conselho de Administração do clube alviverde, Marcus Salum.

Por meio de sua conta no Twitter, Salum justificou o pedido alegando que a ação pedida ‘preservaria a arbitragem mineira’. “O América acredita que o melhor para o Campeonato Mineiro, a partir desta fase, é ter árbitros de fora, preservando a arbitragem mineira. Já fizemos essa solicitação à Federação Mineira de Futebol”, publicou.

Continua após a publicidade

O América reclamou bastante da arbitragem na derrota por 3 a 0 para o Atlético, ainda na primeira fase. Tudo por conta de decisões equivocadas do trio de arbitragem em dois lances capitais, comprovadas posteriormente por um recurso tecnológico da emissora detentora dos direitos de transmissão do Estadual. No primeiro, aos 45 do primeiro tempo, o Atlético teve um gol de Róger Guedes confirmado mesmo sem a bola cruzar a linha de meta, graças à defesa do goleiro Glauco. No segundo, aos 4 do segundo tempo, o zagueiro atleticano Gabriel cortou, de dentro do gol, aquele que seria o empate do América, em cabeceio de Marquinhos.

Após o duelo em questão, Marcus Salum reclamou veementemente da arbitragem, afirmando que aquele era o ‘velho futebol mineiro’. O mandatário do América foi denunciado e julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) e escapou de suspensão. Ele foi multado em R$ 100 e arcou com a doação de cestas básicas para a Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP) no valor de R$ 1.000. Antes do julgamento, Salum chegou a se reunir na FMF para protestar formalmente, mostrando preocupação com as atuações futuras dos juízes e auxiliares.

O América enfrentará novamente o Atlético nas semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo de ida será na quinta-feira, às 20h, no Independência. Como ficou melhor colocado na fase classificatória do que o Galo, o clube alviverde será o mandante da partida de volta, no domingo, às 16h, também no Horto. Como tem a vantagem, uma derrota e vitória com o mesmo saldo de gol garante o Coelho na decisão

Superesportes


Comments are closed.