O furto de cabeamento deixou vários semáforos de Belo Horizonte desativados e complicou, mais uma vez, o trânsito na manhã desta segunda-feira (19), principalmente na avenida Antônio Carlos, no sentido Centro. Foi preciso a Empresa de Transportes e trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) mandar agentes para a região para garantir a fluidez do trânsito e ajudar pedestres a atravessar a avenida.

Ainda de acordo com a empresa de trânsito, o tráfego de veículos permanece complicado na Antônio Carlos com rua Major Delfino de Paula, no bairro São Francisco, na região Noroeste, onde também também foi registrado o furto de cabos dos semáforos.

Na Antônio Carlos com Viana do Castelo, também no São Francisco, os pedestres somente conseguem atravessar a avenida com a ajuda dos agentes do trânsito.

Continua após a publicidade

O roubo de cabeamento também deixou semáforos desativados na avenida Pedro II com rua Peçanha, no bairro Bonfim, na região Noroeste da capital, e também na Cristiano Machado, segundo a BHTrans.

O furto de cabo também representa prejuízo para a Cemig. Constantemente, há casos de ruas e avenidas que ficam no escuro por causa de furto de cabos de cobre da rede elétrica. O problema é recorrente, principalmente na região do Complexo da Lagoinha.

A Cemig, Bhtrans e Polícia Militar (PM) foram procurados pela reportagem e ainda não se manifestaram sobre o problema.


Comments are closed.