A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Grajaú, na região Oeste de Belo Horizonte, amanheceu completamente fechada, nesta segunda-feira (19), por causa da queda de um muro, na última sexta-feira (16).

De acordo com a Defesa Civil, há risco de novos desabamentos e por isso a Unidade precisou ser completamente interditada. Cerca de 100 crianças, de 0 a 6 anos, ficaram sem aulas.

De acordo com a Defesa Civil, o muro cedeu após o forte temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira. A região Oeste foi a mais atingida, já que, em apenas 20 minutos, foram registrados 49 milímetros de chuva. A Sudecap está vistoriando o local nesta manhã. 

Continua após a publicidade

Sem aulas

A prefeitura informou que são cerca de 100 alunos sem aulas nesta segunda. O executivo informou que as famílias foram avisadas, neste domingo (18), sobre a interrupção das atividades. Não há outra alternativa para as aulas.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação irá a escola nesta segunda para vistoriar o problema e ver quais medidas serão necessárias para retomar as aulas o mais rápido possível.


Comments are closed.