Sem início de obras, rua do Santa Lúcia permanece interditada

Parte da rua Eclipse, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capita, permanece interditada devido a uma cratera que se abriu no local no último sábado. As obras de recomposição da via ainda não foram iniciadas.

O buraco aumentou de tamanho no fim de semana e passou a ter cerca de 10 m de diâmetro e 5 m de profundidade. Com a cratera, o asfalto e parte do passeio de uma casa foram destruídos, e uma residência apresentou trincas. Além disso, a erosão atingiu as redes pluviais e de esgoto do local.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informou que a Gerência de Infraestrutura Urbana da regional Centro-Sul “está tomando todas as providências para dar início à recomposição imediata da via”, sem dizer quando isso vai ocorrer. A pasta afirmou, ainda, que a via vai permanecer interditada até a conclusão dos trabalhos.

Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o acesso ao bairro Santa Lúcia pela avenida Raja Gabaglia e rua Denver está restrito ao trânsito local, já que não é possível passar pelo cruzamento da rua Eclipse com a rua Saturno. Os agentes da empresa sinalizaram as vias e estão orientando os condutores na região.

Já a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que a  manutenção na rede de esgoto, atingida pela cratera, foi concluída. De acordo com a empresa, anteontem foram realizadas intervenções na rede pluvial, sob responsabilidade da Sudecap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Metrô de BH tem pane e para nesta segunda-feira

Motorista perde controle de carro, bate em motos e mata duas