A partir desta semana, os quatro Centros  Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais) passam a oferecer uma nova atividade: a dança de salão. A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, atendeu aos pedidos dos frequentadores, oferecendo mais uma opção de lazer aos idosos.

Com aulasdeaté 1h30 de duração, serão disponibilizadas 488 vagas divididas pelas unidades dos bairros Brasil, Laranjeiras, Luizote e Guarani. Ao todo, serão criadas três turmas por dia e o estilo de dança será definido pelo instrutor.

Como se inscrever

Continua após a publicidade

Para se inscrever é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos e morar próximo a alguma das unidades. Os documentos exigidos são: cópia da identidade e do comprovante de endereço, além de atestado médico para o idoso que for realizar atividade física. Nos Ceais, já são realizadas atividades como pilates, coral, hidroginástica, musculação, violão, ginástica, fisioterapia trabalhos manuais e informática.

O Ceai é um espaço de convivência que busca a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. “Focamos na melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa. Por isso, aumentamos oficinas que favorecem a socialização, a integração e o bem-estar”, destacou Iracema Barbosa Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. Os Ceais funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Saiba qual Ceai está mais próximo de você:
Ceai 1 – Av. Rondon Pacheco, 5.865, bairro Brasil
Ceai 2 – Rua Senegal, 30, bairro Laranjeiras
Ceai 3 – Rua Roberto Margonari, 100, bairro Luizote de Freitas
Ceai 4 – Av. do Carnaval, 415, bairro Guarani


Comments are closed.