Ponte ficou danificada no final de 2017

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A prefeitura de Capinópolis deu início aos reparos da travesseira do Córrego Olaria nesta terça-feira (20) de março. A travessia fica na avenida 95, no setor primitivo e foi danificada após chuvas torrenciais que caíram sobre Capinópolis em Novembro de 2017 e em Janeiro de 2018 (veja as imagens).

O local foi interditado pela prefeitura de Capinópolis em Janeiro de 2018.

Segundo o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, uma obra será realizada no local para garantir segurança aos transeuntes.

Continua após a publicidade

“Faremos o reparo com recursos próprios do Município, já que ainda não recebemos nenhuma verba destinada. Atualmente, aquele local traz grandes riscos e faremos uma obra paliativa, porém, com segurança às pessoas que transitam pelo local”, disse o prefeito.

HISTÓRICO

A canalização do Córrego foi removida no final de 2014 – ainda no governo da prefeita Dinair Isaac – logo após técnicos da prefeitura terem identificado que a tubulação havia sido corrompida pelo esgoto – Semanas depois, fortes chuvas caíram sobre Capinópolis e uma grande erosão do solo às margens do córrego acabou comprometendo a estrutura de duas casas edificadas a poucos metros.

Com recurso do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a área foi reparada, mas voltou a apresentar problemas no final de 2017.

CorregoOlaria-BairroSaoJoao
Arquivo Tudo Em Dia / foto da estrutura danificada em 2014

Tudo Em Dia visitou áreas atingidas pela tempestade em Capinópolis em Janeiro de 2018


Comments are closed.