Fonte: Carlos Vilela/Reprodução TV Vitoriosa

Após a fraca campanha que culminou com o rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro, o Uberlândia Esporte Clube agora volta seu foco para a Série D do Campeonato Brasileiro. E na última segunda-feira, 19, a equipe apresentou oficialmente Felipe Surian, novo técnico do time para a competição nacional.

Surian tem apenas 36 anos de idade, mas já possui vasta experiência dentro da competição. E já conseguiu promover, anteriormente, duas equipes para a Série C do brasileiro: O Tupi de Juiz de Fora, em 2011 (como assistente técnico, onde foi campeão) e em 2013; e o Volta Redonda, em 2016, com direito ao título invicto do torneio.

Continua após a publicidade

“Talvez essa seja a sexta ou a sétima Série D que eu tenha participado. Já são três acessos e dois títulos. No ano passado, eu disputei uma Série C (com o próprio Volta Redonda), que é muito parecida com a Série D. Infelizmente, não consegui o acesso por causa de um gol e poderia ter subido para a série B”, disse o treinador.

O novo técnico já conversou bastante com a diretoria da equipe a respeito do elenco para a competição. Disse que gostaria de trabalhar com um grupo grande (cerca de 28 jogadores) e quer uma renovação de atletas.

“Existem jogadores, que já deixei bem claro para o Fabrício (Tavares, diretor de Futebol), que não têm o perfil da competição. (…) Em cima daquilo que ele me passou, eu busquei atletas justamente dentro do perfil que pede a competição”, explicou Surian.

O Uberlândia Esporte Clube está no grupo A13 da competição, ao lado de Americano-RJ, Atlético Itapemirim-ES e Novorizontino-SP. A estreia na Série D ocorre dentro de casa, no Parque do Sabiá, contra o adversário capixaba, no dia 21 ou 22 de abril.

Informações: Carlos Vilela


Comments are closed.