Foto: Site Oficial do Cruzeiro

De olho na chance de alcançar a primeira decisão da temporada, o Cruzeiro visita o Tupi nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Radialista Mário Helênio. Depois de realizar altos investimentos, alcançar a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro e despachar o Patrocinense nas quartas de final (2 a 0), o time de Mano Menezes entra em campo em Juiz de Fora com objetivo de acumular vantagem para o duelo de volta das semifinais do Estadual – marcado para domingo, às 11h, no Mineirão. E terá força máxima para cumprir com esse propósito.

Como de praxe, Mano Menezes escondeu o time na atividade antes da partida contra o Galo Carijó. A tendência, porém, é que o treinador repita a escalação do último jogo, a vitória por 2 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão. Escolhido para conceder entrevista nessa terça-feira, na Toca II, Robinho falou justamente sobre a diferença da semifinal (realizada em dois jogos) para a fase quartas de final (realizada em jogo único).
“Um jogo só você tem que saber que se errar, vai custar caro. Em dois jogos pode arriscar um pouco mais. Nosso estilo de jogo é assim, jogamos em cima do adversário. É manter o que apresentamos no campeonato todo”, disse o meio-campista, que também projetou um jogo de contragolpes do Tupi nesta quarta-feira. “O Tupi vai esperar, vai tentar jogar no contra-ataque. O Campeonato Mineiro é assim, as equipes vem jogando dessa forma contra o Cruzeiro”, complementou.
Caso repita o time que venceu o Patrocinense, Mano Menezes escolherá Raniel para comandar o setor de ataque. O jovem, de 21 anos, foi responsável pelos dois tentos na última partida, mas deixou o gramado do Mineirão antes do fim do duelo sentindo dores no joelho direito. Ele treinou normalmente nessa terça-feira. Se não puder atuar, as opções são Sassá e Rafael Marques. Fred ainda faz trabalhos de recondicionamento físico.
Se nas quartas de final o Cruzeiro só tinha a vantagem de atuar em casa, na semifinal do Campeonato Mineiro o clube poderá jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Essa regra também será aplicada na decisão caso os comandados de Mano Menezes passem pelo Tupi.
Tupi
Marcelo Ribeiro / Tribuna de Minas

Campeão do interior do Campeonato Mineiro, o Tupi deverá atuar com força máxima no jogo desta quarta-feira. O técnico Ricardo Leão tem à disposição quase todos os jogadores do elenco e ainda poderá escalar o atacante Vitinho, recuperado de um problema na coxa esquerda. A única exceção é o reserva Afonso. O lateral-direito tem uma lesão no pé direito. O destaque do Galo Carijó é o atacante Renato Kayser, um dos vice-artilheiros do Estadual. O camisa 11 marcou cinco vezes no Campeonato Mineiro: contra Caldense, Patrocinense, Boa e Democrata-GV (2x).

Superesportes

Comments are closed.