CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A escola móvel da FIEMG/SESI/SENAI deu início ao curso de soldador em Capinópolis nesta terça-feira (20) de março. A solenidade de abertura ocorreu por volta das 9h e contou com a presença de alunos, instrutores, Queli Franco -gestora da pasta da cultura, Iracilda Duarte – Secretária de Educação e do vice-prefeito Jaisson Sílvio.

Vinte alunos estão matriculados em duas turmas. O curso tem duração de um mês.

A escola móvel viaja pelo Estado de Minas Gerais e a sala de aula é adaptada em uma carreta.

Continua após a publicidade

A escola móvel é um projeto realizado por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Capinópolis e deverá aumentar a mão-de-obra qualificada no mercado.

A Secretária de Educação do Município, Iracilda Duarte, salientou a importância do curso técnico. “Nós tivemos uma grande lista de espera, mas como essa unidade móvel tem compromisso em vários outros municípios, eles seguem um cronograma e não poderiam permanecer aqui por mais que trinta dias. Capinópolis tem dado várias oportunidades de aprendizados. Somos carentes de mão-de-obra na cidade, embora tenha sido o Social que trouxe esse curso em parceria com o Sebrae, participei da solenidade de abertura e salientei a importância das oportunidades. Nossa vida é feita de oportunidades e escolhas, então, quando escolhemos algo, temos que levar a sério. A importância é a formação de profissionais e qualificação da mão-de-obra”, pontuou Iracilda.

 


Comments are closed.