Cerca de 400 funcionários do Caixa Escolar do município de Belo Horizonte realizaram um ato na manhã desta terça-feira, entre 9h e 12h, nas avenidas Augusto de Lima e Afonso Pena, segundo a Guarda Municipal. De acordo com a BHTrans, as pistas já foram liberadas.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede BH) informou que a manifestação foi para reivindicar o aumento do salário e do ticket, além da continuidade da campanha em defesa do emprego.

A manifestação começou em frente a Secretaria de Recursos Humanos, na avenida Augusto de Lima, número 30, e terminou em frente a sede da Prefeitura de Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena.

Continua após a publicidade

Estadual

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) irá realizar um ato nesta quinta-feira (22), às 14h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Almg) contra o não cumprimento do piso salarial.

Na terça-feira (20), o Sindicato emitiu uma nota de repúdio contra o atraso do pagamento da terceira parcela do 13º salário aos servidores aposentados da educação.


Comments are closed.