Com a mudança da estação do ano, o fim do período de muitas chuvas de verão, a equipe da Horta Municipal de Capinópolis já está trabalhando há alguns dias para o início da safra de 2018, estando já bastante adiantadas as culturas de cenoura, couve e beterraba e o berçário está cheio de mudinhas de alface e repolho para serem cultivadas.

A secretária de agricultura, Marcela Alves, destaca com alegria o empenho de toda a equipe da horta, coordenada pelo Zé Divino, que está trabalhando com entusiasmo para iniciar logo a produção.

“Nossa alegria é sair daqui várias vezes por semana com a caminhonete cheia de verduras e legumes para levar para as nossas escolas, para enriquecer a merenda escolar, mas infelizmente, como no período chuvoso a produção é interrompida, nós ficamos meio desanimados, mas agora, todos voltam novamente a sorrir, pois além das escolas, daqui saem também produtos para as entidades assistenciais da cidade e para a distribuição de cestas de verduras e legumes pela Secretaria de Desenvolvimento Social!”, disse Marcela.

Continua após a publicidade

Uma novidade para 2018 é a parceria com a Emater, que cedeu o material para a produção de uma mandioca enriquecida, com mais nutrientes, onde vamos produzir aqui e fazer mudas para iniciar a produção aqui na horta e até distribuir para os pequenos produtores do município.

“Em 2018 a nossa horta municipal vai, com certeza, cumprir novamente o seu papel, que é produzir verduras e legumes de qualidade para enriquecer a merenda escolar”, arremata Marcela Alves.


Comments are closed.