A Polícia Militar (PM) de Vespasiano, na região Metropolitana de Belo Horizonte, prendeu quatro pessoas acusadas de sequestrar um corretor de máquinas agrícolas. A quadrilha, segundo a PM, queria R$ 250 mil – valor das máquinas – para libertá-lo. Policiais chegaram até uma casa em construção no bairro Nova Pampulha após denúncia anônima.

De acordo com o tenente Anderson Luiz, os criminosos se passaram por compradores de máquinas e marcaram um encontro com o corretor. Quando se encontraram, os criminosos levaram a vítima para um local distante e anunciaram o sequestro.

“O sequestro ocorreu na segunda-feira (19). O homem é corretor de máquinas. Eles se encontraram no Ceasa e foram para um local distante, quando um homem sacou revólver. Outro carro (com integrantes da quadrilha) chegou e eles anunciaram o sequestro”, disse.

Continua após a publicidade

Os criminosos passaram por Ribeirão das Neves, também na Grande BH, antes de Vespasiano. Eles levaram o corretor para um primeiro cativeiro, já em Vespasiano, e depois para uma segunda casa. A vítima saiu de Itapecirica, região Centro-Oeste de Minas, para negociar as máquinas.

Três integrantes da quadrilha – todos homens – têm passagens por tráfico, furto e  assalto. A única mulher na quadrilha não tem passagens pela polícia. Com eles, a PM encontrou um revólver calibre 32 e réplica de pistola. Os quatro vão responder por sequestro, ameaça, cárcere privado e porte ilegal de arma. 


Comments are closed.