Várias Escolas Estaduais da rede Estadual de ensino permanecem de greve em toda a região assistida pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ituiutaba. Hoje, 21, completam-se treze dias em aulas.

Ao todo, quase dez mil alunos estão sem aula e o principal movimento da greve é o fim do parcelamento dos salários e do décimo terceiro referente a 2017. Os professores ainda reivindicam o pagamento do piso salarial nacional da categoria, além de atendimento de qualidade no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

As Escolas Estaduais de Canápolis também aderiram à greve e cerca de 988 alunos estão sem aulas. No município, os professores estão esclarecendo alunos, pais e toda comunidade de que, segundo a categoria, o governo do Estado está retirando direitos e descumprindo acordos assinados com a categoria.

Continua após a publicidade

Em Capinópolis o número de alunos sem aulas chega a 1497.

NOTA DA SRE

A Superintendência Regional de Ensino – SRE de Ituiutaba forneceu dados com a atualização do quadro da greve que mostra o número de alunos sem aulas e de professores em greve, conforme a tabela, atualizada até a manhã de hoje (21), 9.969 alunos se encontram sem aulas em função do movimento grevista. Além disso, o quadro mostra que um total de 549 aderiram ao manifesto até o momento na região, nas cidades de Ituiutaba, Canápolis, Cachoeira Dourada, Gurinhatã, Capinópolis, Centralina, Santa Vitória e Ipiaçu. Veja:


Comments are closed.