Mais uma vez Belo Horizonte amanheceu, nesta quarta-feira (21), com vários semáforos em flash por causa do roubo de fio de cobre. De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), na região central da cidade fios foram roubados durante a madrugada.

Os motoristas que passam pelas ruas Guaicurus, Rio de Janeiro, São Paulo, Timbiras, Bias Fortes, Santa Catarina e Augusto de Lima enfrentam o problema. Agentes da BHTrans estão no local orientando os motoristas.

Há problemas também na av. Cristiano Machado e Antônio Carlos por causa de roubos ocorridos entre segunda (19) e terça (20). A BHTrans informou que o prazo para resolver o problema vai depender dos danos causados.

Continua após a publicidade

Veja onde estão os problemas:

Av. Cristiano Machado com Urandi
Av. Cristiano Machado na saída do Túnel
Av. Antônio Carlos com rua Operários
Rua São Paulo com rua Timbiras
Rua Guaicurus com rua Rio de Janeiro
Avenida Bias Fortes com rua Santa Catarina
Av. Augusto de Lima com rua Espírito Santo
Av. Augusto de Lima com rua Rio de janeiro

Os roubos em números

Conforme noticiado por O TEMPO nesta terça-feira (20), a quantidade de cabos furtados dos semáforos de Belo Horizonte aumentou 1.573% nos dois primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Em janeiro e fevereiro de 2017, a BHTrans precisou substituir 825 m de fiação, que foram levados por ladrões, um prejuízo de R$ 116 mil.

Neste ano, o número aumentou para 13.805 m. Isso significa que entre cinco e oito semáforos ficam sem funcionar por dia na capital por causa dessa modalidade de crime.
 


Comments are closed.