Nesta quinta-feira, 22, os militares da 9° CIA PM IND MAT, lotados na cidade de Ituiutaba, realizaram diversas atividades referentes à Semana da Água em Ituiutaba.

Foto: PM de Meio Ambiente

O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Educação, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Obras, Lions Club, Corpo de Bombeiros, SAE e de 51 alunos do 2º, 3° e 5° anos, além de professores do CAIC.

Denominado 1° Passeio Ecológico “Conhecendo Nossas Águas” teve como objetivo, sensibilizar os participantes e principalmente a população de Ituiutaba sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Continua após a publicidade

A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural e como deve ser utilizado com cuidado é uma das principais metas do Dia da Água.

Durante o passeio os militares e voluntários envolvidos apresentaram às crianças dois pontos existentes no Córrego Pirapitinga, onde no primeiro puderam visualizar a degradação e poluição causada pela ação do homem e no segundo local ainda no mesmo recurso hídrico , a preservação na sua forma plena. E ao final todos foram convidados a participar de uma caminhada na área de reserva denominado “Parque do Goiabal”.

O espírito e a mensagem do passeio e a caminhada ecológica é profundamente atual e cada vez mais urgente.

Esta ação procura alertar a todos sobre a importância de se preservar os recursos naturais e de se preparar as gerações futuras para os problemas que estão surgindo em nosso planeta de forma inegável.

Lembre-se: a água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU.




Comments are closed.