A Polícia Civil prendeu na última quarta-feira (21) um homem de 39 anos no momento em que ele desmanchava um veículo no bairro São José, na região da Pampulha. Sidney Marcelino Monteiro é o dono do imóvel e foi indiciado pelo crime de receptação qualificada e a pena pode chegar a oito anos de detenção.

Conforme o delegado Alex Machado, da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Veículos, o Gol que estava sendo desmontado é roubado.Peças de outro carro furtado também foram encontrados no imóvel. Há indícios de que o esquema funcionava desde 2016. A polícia encontrou partes de pelo menos oito carros roubados. Ainda de acordo com o investigador, os policiais ficaram um dia inteiro na porta da oficina esperando pelo momento para realizar a prisão em flagrante. O local já era vigiado há seis meses. “Temos um serviço de inteligência e monitoramento”, explicou Machado.

Já o suspeito negou que teria envolvimento no esquema. “As peças eram do meu enteado, eu estava esvaziando o galpão”, contou a reportagem. Ele informou que o parente alugou o local, mas não estaria pagando o aluguel. Ele tem passagens por furto de veículos e violência doméstica. Ele, inclusive, usava uma tornozeleira eletrônica.


Comments are closed.