Mais quatro famílias deixam BR-356 na manhã desta quinta

Mais quatro famílias estão deixando a BR-356, com avenida Nossa Senhora do Carmo,  na manhã desta quinta-feira (22). De acordo com a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), nesta manhã restavam apenas oito famílias na Vila São Bento e a expectativa é que até o fim do dia todas as casas estejam vazias.

Ainda de acordo com a Urbel, até esta quarta-feira (21), 16 famílias foram encaminhadas ao Bolsa Moradia; três foram para casa de parentes; uma foi para imóvel próprio; um local era comércio e três casas estavam vazias.

A Defesa Civil já tinha emitido um alerta afirmando que as famílias corriam risco de vida e elas receberam uma intimação judicial para sair da Vila. 

Um instabilidade no solo e no muro de contenção causou o problema. Duas pistas no sentido Rio de Janeiro estão interditadas.

Obras no local

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (Deer-MG) começou na tarde desta quarta-feira (21) o processo de estabilização do painel crítico do muro de contenção na BR-356, no trecho da avenida Nossa Senhora do Carmo. A estabilidade da estrutura está sendo monitorada constantemente por equipamentos.

 

Com medo de ser morto por traficantes, jovem simula assalto para ser preso

Operação ‘Plano Pirata’ investiga desvio milionário dos cofres de Varginha