Usain Bolt, enfim, realizou uma parte de seu sonho em se tornar jogador de futebol. Aposentado do atletismo, o jamaicano fez nesta sexta-feira seu primeiro treino aberto com o elenco profissional do Borussia Dortmund e acabou como um dos destaques da atividade. Além do bom desempenho, o tricampeão olímpico marcou gols e aplicou uma caneta.

Desde o início, Bolt se mostrou bastante a vontade dentro de campo e foi ovacionado por cerca de 100 torcedores que marcaram presença no CT do clube alemão para acompanhar o trabalho. Ativo em todas as partes, o jamaicano mostrou qualidade técnica e entendimento tático.

Continua após a publicidade

Na atividade em campo reduzido, o atleta de 31 anos se destacou e levou os presentes ao delírio. Depois de receber o passe, limpou a marcação com uma caneta. Depois usou a altura para completar de cabeça o cruzamento de Mario Gotze e marcar seu primeiro gol. O recordista das pistas ainda converteu uma cobrança de pênalti e se mostrou abusado para tentar concluir uma jogada com cavadinha, mas tocou por cima.

Ao fim da atividade, Bolt atendeu a imprensa e não escondeu a felicidade com a oportunidade de realizar uma atividade com o elenco profissional do Dortmund. “Foi muito bom. Eu me diverti com os caras e aproveitei muito. Foram todos muito receptivos”, disse o jamaicano.

Quem também comentou sobre a presença do “novo reforço” foi Gotze. Fora da convocação da seleção alemã para os amistosos contra Espanha e Brasil, o meia elogiou a qualidade do companheiro no treinamento. “Acho que funcionou muito bem. O Bolt se sentiu bem, confortável conosco. Pudemos integrá-lo bem ao elenco. Foi uma ação legal”, avaliou.

Superesportes


Comments are closed.