A partir da próxima segunda-feira, 26, a secretaria de Saúde dará início a uma campanha de vacinação em 85 escolas de Uberlândia. Cerca de 57 mil crianças e adolescente poderão ser imunizados contra várias doenças.

Cláubia Oliveira, coordenadora do Programa de Imunização da prefeitura, lembrou que essa campanha ocorre todos os anos, mas que ela será mais intensificada em 2018 após uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Equipes verificarão o cartão vacinação de meninas entre 9 e 14 anos de idade e meninos a partir dos 11 anos. Caso seja preciso, os estudantes serão vacinados dentro das próprias escolas.

Continua após a publicidade

A secretaria dará prioridade para as seguintes vacinas: contra HPV, meningite C e a tríplice viral, que combate sarampo, caxumba e rubéola. A campanha deve se estender até o dia 13 de abril.

Vacinação contra a gripe

Cláubia explicou que a secretaria de Saúde também já se prepara para a campanha de vacinação contra a gripe, que terá início em 16 de abril e deve terminar em 25 de maio. E um “dia D” está em planos para reforçar a imunização da população e deve acontecer em 5 de maio.

A coordenadora do Programa de Imunização reforçou que existe uma parcela da população que preocupa a secretaria de Saúde para a campanha de vacinação contra a gripe.

“Um outro público que nos preocupa muito são os pacientes acamados, que estão no domicílio, e que tem, lógico, dificuldade de se deslocar até uma unidade de saúde. Nesse caso, faremos a vacinação no domicílio, todas as unidades estão preparadas pra administrar essa vacina no domicílio”, explicou a coordenadora.

Os interessados precisam apenas entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone 0800 940 1480, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas, e preencher um cadastro.

Informações: Vinícius Lemos


Comments are closed.