A Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) terminou, na tarde desta sexta-feira (23), a retirada das famílias que estavam em situação de risco próximo a BR-356, também conhecida como avenida Nossa Senhora do Carmo. Remoção começou na segunda-feira (19).

Das 32 famílias que foram mobilizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, quatro foram retiradas nesta sexta-feira. De acordo com a Urbel, três casas já estavam vazias antes mesmo da chegada do órgão.

A Prefeitura está oferecendo auxílio do Programa Bolsa Moradia, de R$ 500,00, ou acomodação no abrigo municipal. Também será disponibilizado um caminhão com técnicos para a realização da mudança e armazenamento dos móveis, se preciso.

Continua após a publicidade

Cerca de 24 famílias optaram por receber o benefício do Bolsa Moradia. As demais foram para casa de parentes. Segundo a Urbel, nenhuma das famílias apresentou resistência para sair das residências.

Todas as famílias contarão com o auxílio do programa por seis meses. Cada caso será estudado individualmente para possível atendimento pela Política Municipal de Habitação do Município.

De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (Deer-MG), a retirada dos moradores era condição essencial para o início dos trabalhos.


Comments are closed.