Independência será o palco do primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro Fonte: Ramon Lisboa/E.M/D.A.Press

O Atlético confirmou o Independência como palco do primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do clube alvinegro, na manhã desta segunda-feira.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, chegou a dizer que era a favor dos clássicos com o ‘Mineirão dividido’ entre as duas torcidas, após o Galo vencer o América e garantir a vaga na decisão, nesse domingo.

Continua após a publicidade

“Eu sou um dirigente da nova geração. Não penso igual ao velho futebol mineiro, do qual o Salum faz parte. Fiz de tudo para trazer o torcedor para o campo. Sou a favor de torcida dividida nos jogos entre Atlético e Cruzeiro. É uma questão de trabalhar a segurança”, disse Sette Câmara, que preferiu fazer a final no Horto.

O jogo de volta será no Mineirão, com a maioria de cruzeirenses. Além de contar com a torcida no último jogo, o Cruzeiro tem a vantagem de atuar por vitória e derrota com o mesmo saldo de gols ou dois empates por ter feito a melhor campanha na fase inicial.

Desde 2012, apenas dois clássicos entre Atlético e Cruzeiro foram realizados no Mineirão com metade da carga de ingressos para cada lado. Isso aconteceu na reinaguração do estádio, em 2013, e na Primeira Liga, em 2017.

Superesportes


Comments are closed.