Fred dificilmente voltará a jogar pelo Cruzeiro este ano. O atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida deste domingo, contra o Tupi, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro, e ficará praticamente todo o restante da temporada em recuperação. O prazo estimado é de seis a oito meses de reabilitação. O departamento médico do clube ainda não se pronunciou oficialmente, mas o ‘camisa 9’ já foi informado da gravidade do quadro.

O Cruzeiro só se manifestará nesta segunda-feira sobre o caso. O Superesportes confirmou o diagnóstico de lesão no ligamento cruzado com duas fontes.

O centroavante se machucou aos 26 minutos do primeiro tempo ao ter um chute de perna direita travado pelo zagueiro Sidimar, do Tupi. Fred caiu no gramado e pediu substituição assim que foi atendido pelo diretor médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina. Em seguida, ele deixou o estádio e foi a um hospital de Belo Horizonte passar por exames de imagem.
Fred deve ser submetido a uma cirurgia no local nos próximos dias.
Essa é a segunda contusão de Fred na temporada. A partida contra o Tupi marcava justamente o retorno do atacante ao time, depois de quase um mês de recuperação de um estiramento na panturrilha direita. A lesão muscular foi sofrida na estreia da Copa Libertadores, diante do Racing, em Avellaneda, na Argentina, em 27 de fevereiro.
Nesse retorno ao Cruzeiro, Fred entrou em campo nove vezes, todas como titular, e marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, em 27 de janeiro, em Ipatinga, pela 4ª rodada do Estadual.
Superesportes

Comments are closed.