Um grave acidente com engavetamento de cinco veículos de passeio e um caminhão foi registrado na BR-262, em Uberaba na noite de sábado, 24, entre o Residencial 2000 e o Anatê. A causa do acidente seria um veículo Pálio ter invadido a contramão de direção para fazer um retorno.

Três homens, uma criança e uma mulher, que ficou presa às ferragens, foram socorridos por unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros e Unidades de Suporte Avançado do Samu. Uma das vítimas era o vice-prefeito de Uberaba João Gilberto Riposatti. Ele saiu ileso. Riposatti era passageiro de um veículo, que foi atingido pelo Palio.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento em que o condutor do Palio vermelho entrou na contramão, outros três veículos acabaram se atingindo mutuamente e tiveram danos generalizados.

Continua após a publicidade

Quatro motoristas que trafegavam pelo local conseguiram reduzir a velocidade, porém, o condutor de uma carreta não conseguiu frear a tempo e atingiu os quatro carros e um ciclista.

Seis pessoas tiveram ferimentos e foram encaminhadas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

De acordo com PRF, o motorista do Palio vermelho e o condutor da carreta foram submetidos ao teste de alcoolemia, e os resultados foram positivos. Os dois foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. Eles não tiveram os nomes divulgados.

 


Comments are closed.