Um empresário, de 33 anos, foi preso na noite desta segunda-feira, 26, no Bairro Morada Nova, em Uberlândia, por posse e porte ilegal de arma de fogo e munições de calibre restrito. O homem já tinha passagem em 2014 pelo mesmo crime.

A Polícia Militar (PM) recebeu denúncia de que em uma marcenaria na Rua Perimetral estaria ocorrendo o tráfico de drogas, pois havia intensa movimentação de usuários de entorpecentes.

No local a PM abordou a esposa e o filho, de 15 anos, do marceneiro, dentro do carro da família, em frente ao estabelecimento. Nada ilícito foi encontrado. Ao ver que os policiais entraram na marcenaria, que estava com o portão aberto, o suspeito tentou fugir pulando o muro em direção à rua, porém foi contido e abordado por um militar que ficou do lado de fora, fazendo a segurança.

Continua após a publicidade

Com ele havia uma porção de maconha, que ele disse ser de uso pessoal. Durante buscas no estabelecimento, nos fundos da oficina, dentro de um barril de plástico, havia uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre .380, com sistema de percussão intacto e aparentemente em condições de uso, com capacidade para disparo tanto no módulo automático como semiautomático. Tinha também um carregador na arma, com três munições calibre .380 intactas e mais um carregador.

O autor assumiu a posse da arma e se limitou a dizer que a possui há muito tempo e que estava tentando vendê-la pela quantia de R$ 3 mil.

 


Comments are closed.