Atualizado às 09h48 de 27/03 para inclusão de nota da CEMIG

Várias cidades do Pontal do Triângulo Mineiro ficaram sem energia elétrica no início da noite da última segunda-feira (26). As cidades de Ituiutaba, Capinópolis, Gurinhatã, Santa Vitória, Ipiaçu e Cachoeira Dourada ficaram no escuro das 18h às 23h39 – em algumas cidades, o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica ocorreu por volta das 22h08.

Em Capinópolis, parte da cidade teve o fornecimento interrompido por volta das 18h e após cerca de 20 minutos, o apagão foi generalizado. A fornecimento só foi restabelecido às 23h39.

Continua após a publicidade

O sistema da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) apontou problemas na linha que sai da subestação de Avatinguara, próximo à Canápolis, à subestação de Ituiutaba, mas até as 20h40 o defeito ainda não havia sido localizado. Equipes de Uberlândia e Ituiutaba se empenharam para solucionar o problema e restabelecer o fornecimento de energia elétrica.

A CEMIG registrou cerca de 503 raios na região somente na última segunda-feira.

Tudo Em Dia entrou em contato com a assessoria da CEMIG para saber os motivos do apagão. Leia nota:

Nota de esclarecimento

Durante o vendaval registrado na região de Ituiutaba no início da noite de ontem (26/3), descargas atmosféricas e a força dos ventos danificaram cabos da linha de distribuição que interliga as subestações Avatinguara e Ituiutaba 1, interrompendo o fornecimento de energia para Ituiutaba, Capinópolis, Santa Vitória, Cachoeira Dourada Ipiaçu e Gurinhatã.

A ocorrência teve início às 18h27 e foi concluída três horas e quarenta e um minutos depois, às 22h08, quando o fornecimento de energia foi normalizado para os clientes da região. O atendimento à totalidade da cidade de Capinópolis foi finalizado cerca de uma hora e 30 minutos depois, às 22h39.

Com o objetivo de agilizar o restabelecimento no menor prazo possível, a Cemig imediatamente mobilizou diversas equipes. Para atuar na ocorrência, foram destacados 18 profissionais – entre eletricistas e técnicos, e utilizados cinco veículos.

O serviço de meteorologia da Cemig registrou, ontem,  na região de Ituiutaba, 503 raios.


Comments are closed.